Acosta na presão.  escrito em terça 05 fevereiro 2008 15:35

Acosta ganhou fama no país ao ser vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado, com 19 gols, pelo Náutico. Alguns meses depois, agora como a principal contratação do Corinthians para tentar voltar à Série A, o uruguaio reconhece que existe muita diferença entre o Timbu e o Timão.

- A pressão é outra. Lá, você empatava ou perdia e não acontecia nada. Aqui é diferente. A torcida não quer saber se fiquei cinco dias sem treinar no começo da pré-temporada. Ela só olha como você está dentro de campo - afirma.

Aos 30 anos, Acosta se defende das críticas, sobretudo pelo baixo aproveitamento ofensivo. Em seis rodadas no Estadual, ele marcou apenas um gol, de letra, contra o Paulista, pela segunda rodada (assista). Foi também o último da equipe na competição – já são três empates seguidos por 0 a 0.

- Estou muito calmo quanto a isso. Não errei nenhum gol mano a mano com o goleiro. Tive poucas oportunidades. Mas, quando elas aparecem, é preciso fazer. Para um atacante é muito díficil não fazer gols - diz.
permalink

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para futebolminutoaminuto

Precisa estar conectado para adicionar futebolminutoaminuto para os seus amigos

 
Criar um blog